Este blog contém registro do conteúdo e das atividades oferecidas aos alunos do curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Padre Henrique Brandão (EMPHB). Venha interagir conosco e aprender!
Visite as páginas das disciplinas para acessar as aulas.
31 de ago. de 2020
Surgimento do número
25 de ago. de 2020
"As virtudes", um poema de Alphonsus de Guimarães
vir.tu.de ■ substantivo feminino1 qualidade do que se conforma com o considerado correto e desejável (p.ex., do ponto de vista da moral, da religião, do comportamento social etc.)1.1 uma qualidade moral particularEx.: a virtude da paciência / a virtude da caridade1.2 Derivação: por extensão de sentido: qualquer boa qualidadeEx.: virtudes cívicas / sua maior virtude é o despojamento2 conformidade com o Bem, com a excelência moral ou de conduta etc.; dignidadeEx.: é com virtude que ele pratica a sua medicina3 capacidade de atingir os objetivos ou os efeitos de sua atividade, finalidade, utilização etc. com eficácia, propriedade, mérito (mais usado no plural)Ex.: ser um engenheiro de grandes virtudes / as virtudes de um plano estratégico / uma água mineral de virtudes milagrosas
21 de ago. de 2020
"Para tão longo amor tão curta a vida"
🙋
Registre sua presença nesta aula, deixando um comentário !
17 de ago. de 2020
Questionário estudante/família
11 de ago. de 2020
Separação da luz e da treva
Você certamente já leu o “Hino da criação”, que é o trecho inicial do Livro de Gênesis, onde está escrito:
“1 No princípio, Deus criou o céu e a terra. 2 A terra era sem forma e vazia, e sobre o abismo havia trevas, e o espírito de Deus pairava sobre as águas.
3 Deus disse: “Haja luz!”, e houve luz. 4 E Deus viu que a luz era boa. Deus separou a luz das trevas. 5 À luz, Deus chamou “dia”, e às trevas, chamou “noite”.
Volta às aulas
Olá, alunos.
Estamos de volta às aulas, mas aulas virtuais. Por meio deste blog poderemos manter contato, enviar e receber atividades, estudar alguns tópicos do conteúdo programático, debater assuntos; enfim, teremos um ambiente de sala de aula.
Trabalhem no seu ritmo. É importante que vocês façam leituras e resolvam as atividades propostas. Assistam também aos vídeos que postamos, porque podem facilitar a compreensão dos conteúdos.
Fiquem em contato conosco especialmente fazendo comentários das aulas que você acessar. No espaço de comentários, vocês podem enviar dúvidas, fazer perguntas, elogiar ou criticar o material de estudo, por exemplo, dizendo se está muito fácil, se é preciso mais exercícios...
Estamos trabalhando para oferecer a vocês a continuidade dos estudos e, nesse processo, podem ocorrer improvisos, dúvidas e dificuldades. Mas, fique tranquilo, vamos aperfeiçoar nosso trabalho e minimizar os limites que enfrentamos.
Um abraço a todos! E vamos ao trabalho.
Carlos Hebert
Leonardo Clécio
Maria das Graças Oliveira
Sofia Araújo
_______________________________________
Professores do curso de EJA